15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

2018 – Ano Europeu do Património Cultural

Património: onde o passado encontra o futuro

Por iniciativa da União Europeia celebramos em 2018, pela primeira vez, o Ano Europeu do Património Cultural. Enquadrado pelos grandes objetivos da promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, tem como objectivo chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas, e motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

É uma oportunidade para a realização de iniciativas envolvendo as comunidades, os cidadãos, as organizações, as entidades públicas e privadas, contribuindo para uma maior visibilidade da cultura e do património e para o reconhecimento da sua importância e do seu caráter transversal em todos os setores da sociedade.

O património cultural rodeia-nos permanentemente: nas nossas cidades, nas nossas vilas e aldeias, nas nossas ruas, nas paisagens, nos monumentos, museus, palácios e sítios arqueológicos… mas não se resume aí. O património cultural está na literatura, na arte, nos objectos, nos ofícios tradicionais, na música, no teatro, no cinema, na gastronomia, nos ambientes e no espírito dos lugares…O mundo digital permite-nos novos olhares sobre tudo isto, liga-nos a outras culturas e a outras mentalidades. Neste AEPC 2018 pretendemos conhecer ainda melhor a diversidade e a riqueza dos nossos valores e ultrapassar fronteiras.

Convidamos todas as entidades e organizações, públicas e privadas, municípios, investigadores, escolas, comunidades, universidades, associações, ONGs, a associarem-se ao AEPC 2018, com projetos e actividades que, enquadradas nos objectivos do Ano Europeu, promovam o conhecimento, a reflexão e o debate sobre a atualidade e o futuro do património, a sua importância vital para as pessoas e para as comunidades e o seu papel num desenvolvimento social e económico equilibrado, contribuindo para um futuro melhor para todos.

Saber mais 

Sandra Geada

Deixe uma resposta