Imagem inserida
+ Info @ ec.europa.eu/coronavirusresponse_pt

A Comissão Europeia está a coordenar a resposta europeia comum ao surto de coronavírus. Estamos a atuar de forma decidida para reforçar o setor da saúde pública e reduzir o impacto socioeconómico desta pandemia na União Europeia. Estamos a mobilizar todos os meios ao nosso dispor para ajudar os países da UE a coordenarem as suas respostas nacionais e a comunicar informações objetivas sobre a propagação do vírus e as medidas eficazes para o conter. 

A presidente Ursula von der Leyen criou uma equipa de resposta ao coronavírus a nível político para coordenar a nossa resposta à pandemia.

Durante este período de crise, um pouco por toda a Europa, os países, as regiões e as cidades estão a estender a mão aos seus vizinhos e a ajudar os mais necessitados, doando equipamento de proteção, como máscaras, tratando doentes além‑fronteiras ou repatriando cidadãos. São exemplos da solidariedade europeia no seu melhor.

Mais mensagens vídeo da presidente Ursula von der Leyen 

Imagem inserida
16 de abril de 2020 – A Presidente Ursula von der Leyen declara: «O orçamento europeu será a principal força motriz da retoma económica da União»

Apesar de a resposta coletiva da Europa estar muito acima dos 3 biliões de euros – a resposta mais expressiva a nível mundial – é preciso fazer mais, afirmou a Presidente Ursula von der Leyen perante o Parlamento Europeu.

O orçamento da UE será o motor da recuperação, impulsionando a economia para uma Europa mais ecológica e mais digital.

Os investimentos em grande escala na renovação, nas energias renováveis, nos transportes não poluentes, na alimentação sustentável e na regeneração da natureza serão mais importantes do que nunca. 

Destaques @ https://bit.ly/2XUtZzd
Imagem inserida
Roteiro europeu para o levantamento das medidas de contenção do coronavírus


A pandemia de coronavírus ceifou milhares de vidas e colocou os sistemas de saúde sob grande pressão. A primeira prioridade da Comissão consiste em combater o vírus e mitigar as consequências socioeconómicas da pandemia. Ao mesmo tempo, há que começar a olhar para o futuro para que os Estados-Membros possam suprimir gradualmente as medidas de confinamento com vista a iniciar a fase de recuperação e revitalizar as nossas sociedades e economia.

Embora não exista uma abordagem universal para a supressão gradual, baseada em dados científicos, e eficaz das medidas de contenção do vírus, é do interesse comum europeu assegurar uma forte coordenação.

Em resposta ao convite do Conselho Europeu de 26 de março, a Comissão apresentou, em cooperação com o presidente do Conselho Europeu, um roteiro europeu para o levantamento das medidas de contenção do coronavírus. Este tem em conta os conhecimentos especializados do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, o painel consultivo da Comissão sobre o coronavírus, a experiência dos Estados-Membros e as orientações da Organização Mundial de Saúde. Obviamente, a reflexão baseia-se nos conhecimentos científicos disponíveis atualmente pelo que terá de evoluir à medida que forem surgindo novos elementos.

+ Info @ https://bit.ly/2RL3JDv

Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Modificar a sua subscrição    |    Ver online
©2017 Todos os direitos reservados - Datasafe. - Desenhado e desenvolvido por Datasafe