15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Breve guia sobre como votar a 26 de maio #destavezeuvoto

A Campanha #destavezeuvoto continua a receber muitas questões sobre como votar nas Eleições Europeias que, em Portugal, serão no próximo domingo, 26 de maio.

Com as mais recentes alterações à lei eleitoral foi possível votar antecipadamente em mobilidade no passado domingo, dia 19 de maio, e 14.909 cidadãos já exerceram o seu direito e dever de voto. No próximo domingo não pode haver dúvidas de como e onde devemos votar.

Para facilitar, a Campanha #destavezeuvoto preparou um guia sobre como votar nas Eleições Europeias:

Como posso saber o meu local de voto?

Os eleitores em Portugal devem votar na assembleia de voto que corresponde à área da sua residência.

Para saber onde votar, consulte a sua comissão recenseadora (Junta de Freguesia), este portal ou envie uma SMS para 3838, escrevendo a mensagem RE <espaço> número de identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD. Exemplo: RE 1234567 19820803

O recenseamento é oficioso e automático para maiores de 17 anos, quer residam em Portugal quer no estrangeiro, desde que sejam portadores de Cartão de Cidadão.
Caso tenha recentemente mudado de residência, verifique aqui se foi feita a atualização automática da sua inscrição no recenseamento.

Quais os documentos que devo apresentar na mesa de voto?

Deve ser portador do documento de identificação civil (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) ou qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia atualizada (Passaporte ou Carta de Condução, etc.).

Saiba mais sobre como votar

Estou a votar para quê?

Está a votar para eleger os deputados ao Parlamento Europeu que nos vão representar nos próximos 5 anos. O Parlamento Europeu é a única assembleia transnacional, diretamente eleita pelos cidadãos e representa os interesses de 510 milhões de europeus.

Saiba mais

Como posso divulgar as Eleições Europeias?

Pode tornar-se voluntário e juntar-se às equipas que estão espalhadas pela Europa. Todas as ações são importantes, mesmo as mais simples.

Sim, quero ser voluntário!

Agora que está mais informado sobre como votar no dia 26 de maio, informe os seus amigos e familiares, reencaminhe este email ou divulgue através das redes sociais, utilizando #destavezeuvoto.

Fonte: www.destavezeuvoto.eu

Sandra Geada

Deixe uma resposta