Celebre o Dia Internacional da Mulher ao som da nova playlist da UE

Igualdade na Europa – este é o nosso lema. Uma Europa em que todos temos os mesmos direitos e oportunidades, é uma Europa com salário igual independentemente do género. É também um lugar onde ninguém é condicionado por estereótipos e cada um tem igual liberdade de expressão.

O Dia Internacional da Mulher assinala-se a 8 de março! Este ano, celebram-se 25 anos desde a Declaração de Pequim e da Plataforma para a Ação – conferência internacional que luta por mais igualdade e oportunidades para as mulheres. É uma boa oportunidade para refletirmos sobre os progressos da União Europeia nestas áreas, e o momento ideal para assinalar como prioridade o processo contínuo da promoção da igualdade de género.

Para o Dia Internacional da Mulher, criámos – com a sua ajuda – uma playlist no Spotify com músicas de artistas europeias. UNIDOS podemos impulsionar a Europa na direção certa, promovendo uma maior consciencialização sobre os direitos das mulheres.

A União Europeia considera a igualdade entre homens e mulheres um princípio fundamental, mas ainda há muito trabalho a fazer. Recentemente, o Parlamento Europeu estabeleceu prioridades para a próxima comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher. No que diz respeito à União Europeia, pretende-se promover medidas contra tudo que comprometa os direitos das mulheres.

Descubra como a UE e o Parlamento Europeu lutam pelos direitos das mulheres e pela igualdade de género.

Obrigada. E feliz dia da Mulher!

Fonte: https://europarl.europa.eu/together/pt/

Sandra Geada

Deixe uma resposta