15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

COVID-19: Investir na investigação para enfrentar a atual e as futuras crises

As medidas de resposta à crise do COVID-19 devem ser complementadas com fundos para os programas de investigação da UE, diz a Comissão da Indústria e Investigação do Parlamento Europeu.
 

“Saudamos as medidas tomadas pela comissária europeia com a pasta da Investigação, Mariya Gabriel, e a mobilização de cerca de 140 milhões de euros para combater o COVID-19. A Comissão agiu rapidamente ao lançar um convite especial à manifestação de interesse no âmbito do Horizonte 2020 [programa de investigação e inovação da UE] e ao envolver as partes interessadas na parceria público-privada relativa à Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores”, disse o relator do Parlamento Europeu sobre o programa Horizonte 2020, Christian Ehler (PPE, Alemanha).

 

“Temos de começar a pensar no futuro para estarmos melhor preparados. A investigação e o desenvolvimento têm claramente um papel importante a desempenhar na abordagem dos desafios globais. Esta é mais uma razão para apoiar a nossa proposta de 120 mil milhões de euros para o Horizonte Europa [para 2021-2027]”, acrescentou.

 

Um teste à nossa capacidade de trabalharmos em conjunto

 

“A principal prioridade agora é conter a propagação do vírus. Nos bastidores, está a ser realizada investigação de emergência para se encontrar um tratamento e uma vacina. A elevada taxa de contágio do vírus deve fazer-nos compreender que o nosso mundo, interligado, diminuiu consideravelmente e que uma ação conjunta e coordenada entre Estados é a única forma de lidar com esta crise”, afirmou o eurodeputado.

 

“Esta crise é um teste à nossa capacidade de trabalharmos em conjunto numa situação de emergência, por um lado, e, por outro lado, de permanecermos fiéis aos nossos objetivos a longo prazo”, salientou.

 

“Quando esta crise terminar, temos de nos preparar imediatamente para a próxima. Isso significa investir mais em investigação e garantir que programas como o Horizonte Europa não fiquem reféns de querelas de curto prazo entre os Estados-Membros”, concluiu.

 

Fundos da UE e da indústria para a Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores

 

A Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores (IMI), uma parceria público-privada entre a Comissão Europeia e a indústria farmacêutica, lançou hoje um convite à apresentação de propostas de investigação para desenvolver tratamentos e diagnósticos em resposta ao surto do COVID-19. O programa de investigação e inovação da UE, Horizonte 2020, contribuirá com um montante que poderá chegar aos 45 milhões de euros.

 

Este convite à apresentação de propostas faz parte da resposta coordenada da UE ao COVID-19 e complementa o financiamento para a investigação de emergência mobilizado recentemente no âmbito do Horizonte 2020.

 

Pode encontrar mais informações sobre o convite IMI aqui e as ações de investigação da UE sobre o COVID-19 aqui.

 

Para saber mais
O que pode fazer a UE para aliviar o impacto da crise do coronavírus? (Serviço de Estudos do PE)
Sítio Web da comissão parlamentar da Indústria, da Investigação e da Energia

Fonte: Parlamento Europeu @ https://www.europarl.europa.eu/news/pt/press-room/20200319IPR75304/covid-19-investir-na-investigacao-para-enfrentar-a-atual-e-as-futuras-crises

Foto: ©Vectorfusionart/AdobeStock

Sandra Geada

Deixe uma resposta