15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Dia da Europa celebra-se ONLINE

Este ano, celebramos o Dia da Europa, 9 de maio, num contexto que comprova, mais do que nunca, a importância da solidariedade, da ação conjunta e de uma União que protege os seus cidadãos.

Os 70 anos da declaração que deu origem à União Europeia celebram-se, em todos os Estados-membros, com um conjunto de eventos online, como visitas a museus, filmes, programas de rádio, concursos e várias conversas e debates.

Em Portugal, os Centros de Informação da Rede Europe Direct, a Representação da Comissão Europeia e o Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal, prestam especial homenagem à Cultura e aos Valores Europeus, e a todas as pessoas que diariamente atuam na linha da frente para combater a pandemia.

O Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo agradece a todos os parceiros que têm colaboram presencialmente desde 2013 e, que neste tempos diferentes que vivemos, continuam a colaborar à distância.

Fique atento às redes sociais e ao canal de youtube do Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo:

@https://www.facebook.com/europedirect.olt

@https://twitter.com/EDIC_OLT

@https://www.instagram.com/edic_olt

@https://www.youtube.com/channel/UCfvOyTbbs0ByEXPgqwwTJLQ/videos

O que é o Dia da Europa?

Todos os anos, no Dia da Europa, comemorado a 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu.

Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman». Num discurso proferido em Paris, no dia 9 de maio de 1950, Robert Schuman, o então Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável a eclosão de uma guerra entre países europeus.

A sua visão passava pela criação de uma instituição europeia encarregada de gerir em comum a produção do carvão e do aço.

Menos de um ano mais tarde, era assinado um tratado que criava uma entidade com essas funções. Considera-se que a União Europeia atual teve início com a proposta de Robert Schuman.

Foto: Serviço Audiovisual da Comissão Europeia

Sandra Geada

Deixe uma resposta