15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

“Estado da União – quais as expectativas?” Debate on-line 10/09 às 10h00

O discurso sobre o estado da União (State of the European Union ou SOTEU), tem lugar todos os anos, desde 2010, durante a sessão plenária do Parlamento Europeu de setembro. A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, faz o balanço das realizações do ano anterior e dará a conhecer as prioridades para o ano seguinte.  Em seguida, realiza-se um debate em plenário, onde os eurodeputados fazem um balanço das medidas tomadas pela Comissão Europeia desde o início do seu mandato, e tecem comentários à forma como a Comissão tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia.

Em antecipação a este debate, os eurodeputados portugueses dos partidos nacionais representados no Parlamento Europeu irão apresentar os seus pontos de vista sobre as realizações e prioridades da União Europeia num webinar que terá lugar no próximo dia 10 de setembro às 10:00 horas. 

Num momento de grande turbulência e de incerteza global que requer respostas radicais aos efeitos sociais políticos e económicos do COVID-19 é importante discutir propostas sobre a futura recuperação económica, as alterações climáticas, o desemprego dos jovens, os fluxos migratórios e o processo democrático.  O debate do estado da União e esta discussão que o antecede constituem uma oportunidade para aproximar a União dos cidadãos, para se informar sobre o futuro da UE e os deputados que elegeu para o Parlamento Europeu e para promover uma União mais transparente e democrática.

Convidamo-lo a seguir este debate e a participar também com perguntas e opiniões que poderá propor para discussão através do correio eletrónico EPlisboa@europarl.europa.eu e diretamente em linha durante esta discussão a 10 setembro. O evento será também transmitido no Facebook do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, disponível aqui.

Fonte: Parlamento Europeu – Gabinete em Portugal

Sandra Geada

Deixe uma resposta