15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Hackathon #SOTEU – inscrições abertas até 17 de agosto

Que propostas faria e que temas teria como prioridades se fosse o/a Presidente da Comissão Europeia?

Como os comunicava para envolver todos na sua implementação?

Este é o desafio lançado com o Hackathon #SOTEU.

A iniciativa ocorre online entre os dias 19 e 21 de agosto e as inscrições estão abertas até 17 de agosto em https://Hackathon-SOTEU.eu

Em 48h e num ritmo bastante intenso, os participantes, em equipas ou individualmente, são convidados a refletir sobre a UE, a conversar com peritos de diferentes temas e a superar vários desafios para desenvolver e apresentar, de forma inovadora, o seu próprio discurso de análise ao Estado da União Europeia (em inglês: State of the European Union – SOTEU).

Na manhã do último dia, os participantes ou equipas mais resilientes apresentam os seus discursos a um painel de júri de diretores de meios de comunicação social que seleciona os três vencedores.

Estes serão difundidos através da comunicação social e dos canais da Comissão Europeia em Portugal nas redes sociais.

Os autores dos melhores discursos serão convidados a apresentar as suas ideias num evento a 16 de setembro, dia em que a Presidente da Comissão Europeia profere o SOTEU ao Parlamento Europeu.

O Hackathon #SOTEU é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e visa envolver e mobilizar os cidadãos para participarem ativamente no debate sobre a União Europeia e recolher as suas ideias e preocupações através de um formato centrado em conteúdo, mas disruptivo e com um toque irreverente.

Quando? A 1ª edição vai acontecer de 19 a 21 de agosto de 2020 (um mês antes do SOTEU para recolher ideias a tempo de contribuir para a sua preparação).

Onde? Em ambiente totalmente online – em https://Hackathon-SOTEU.eu – com transmissão também nas contas das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal. É possível participar a partir de qualquer lugar.

Para quem? A iniciativa é aberta a portugueses (que residam em qualquer parte do mundo) ou residentes em Portugal (a partir dos 18 anos), nomeadamente que sejam ativos em áreas diferentes da sociedade e que tenham vontade de ter mais voz para as suas ideias para o caminho europeu.

A participação é gratuita e é feita através de inscrição aqui até 17 de agosto.

A seleção será feita com base no perfil e motivação, com vista a conseguir um grupo diverso que possa contribuir com questões e ideias construtivas e alternativas de diferentes pontos de vista, setores e áreas/temas.

As sessões de abertura e de encerramento, onde serão apresentados os trabalhos finais, podem ser acompanhadas de forma aberta em https://hackathon-SOTEU.eu e nas contas das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Contexto: O discurso proferido anualmente pelo/a Presidente da Comissão Europeia perante o Parlamento Europeu na sessão de análise ao Estado da União Europeia (em inglês: State of the European Union – SOTEU) acontecerá a 16 de setembro de 2020.

É uma oportunidade para uma reflexão sobre os sucessos e desafios do ano cessante, e, com base nisso, anunciar prioridades para os doze meses vindouros.

Este ano, será o primeiro SOTEU proferido pela Presidente Ursula Von der Leyen desde que tomou posse em dezembro de 2019 e acontece num momento em que a UE debate o #NextGenerationEU proposto para a recuperação da crise atual implementando as prioridades rumo a uma Europa mais sustentável, digital e resiliente.

 soteu_webinar2.png

Mais informações em https://Hackathon-SOTEU.eu e acompanhando os #SOTEU #HackathonSOTEU

Dúvidas e questões: comm-rep-lis-summer-cemp@ec.europa.eu

Foto e Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal

Sandra Geada

Deixe uma resposta