15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Summer CEmp: Escola de verão da Comissão Europeia arranca em Marvão

A segunda edição do Summer CEmp arranca hoje em Marvão. O Primeiro Vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, o Comissário europeu Carlos Moedas, os ministros Tiago Brandão Rodrigues e Luís Capoulas Santos, os Secretários de Estado João Paulo Rebelo, Ana Paula Zacarias e Graça Fonseca, os eurodeputados Marisa Matias e João Ferreira, Luís Amado, António Leitão Amaro, Miguel Poiares Maduro, Pedro Mota Soares, Adolfo Mesquita Nunes e Vítor Caldeira estão entre os oradores. São 50 protagonistas da sociedade portuguesa com 50 jovens universitários para discutir o futuro da Europa.

O Summer CEmp

O Summer CEmp é um seminário intensivo e interativo com formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios práticos e conversas para entender melhor o projeto Europeu. Nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro após os 60 anos da sua fundação e o papel da Comissão Europeia. Em quatro dias, um grupo diverso de jovens dinâmicos vão dialogar com um leque de protagonistas da atualidade política e mediática portuguesa e europeia. É uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e organizado com o apoio da Câmara Municipal de Marvão e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Quando? A 2ª Edição do Summer CEmp acontece de 28 a 31 de Agosto de 2018.

Onde? Em Marvão, distrito de Portalegre. Num cenário rural e inspirador, o debate faz-se na interação com a população local e com o património cultural e natural.

Para quem? Para 50 jovens estudantes universitários portugueses, entre os 18 e os 30 anos, de todos os pontos do País. A maioria tem formação na área das relações internacionais, ciência política, comunicação e jornalismo, mas há vários participantes com formação em economia, engenharias e medicina. É um grupo heterogéneo mas em comum estes jovens têm uma grande motivação para discutir a Europa. Muitos têm uma participação ativa nas suas comunidades, quer por via partidária ou de associativismo. . A participação dos jovens é gratuita e a seleção foi feita por concurso, com base no seu perfil e motivação.

Agenda: Conversas inesperadas com cerca de 50 oradores de alto nível – políticos. jornalistas, empresários, académicos, artistas – compõem o eixo central do programa. Misturadas com uma variedade de atividades práticas aproveitando os recursos do grupo e da vila.

O programa detalhado do Summer CEmp está disponível aqui.

Sandra Geada

Deixe uma resposta