15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Summer CEmp: Escola de verão da Comissão Europeia arranca em Marvão

A segunda edição do Summer CEmp arranca hoje em Marvão. O Primeiro Vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, o Comissário europeu Carlos Moedas, os ministros Tiago Brandão Rodrigues e Luís Capoulas Santos, os Secretários de Estado João Paulo Rebelo, Ana Paula Zacarias e Graça Fonseca, os eurodeputados Marisa Matias e João Ferreira, Luís Amado, António Leitão Amaro, Miguel Poiares Maduro, Pedro Mota Soares, Adolfo Mesquita Nunes e Vítor Caldeira estão entre os oradores. São 50 protagonistas da sociedade portuguesa com 50 jovens universitários para discutir o futuro da Europa.

O Summer CEmp

O Summer CEmp é um seminário intensivo e interativo com formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios práticos e conversas para entender melhor o projeto Europeu. Nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro após os 60 anos da sua fundação e o papel da Comissão Europeia. Em quatro dias, um grupo diverso de jovens dinâmicos vão dialogar com um leque de protagonistas da atualidade política e mediática portuguesa e europeia. É uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e organizado com o apoio da Câmara Municipal de Marvão e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Quando? A 2ª Edição do Summer CEmp acontece de 28 a 31 de Agosto de 2018.

Onde? Em Marvão, distrito de Portalegre. Num cenário rural e inspirador, o debate faz-se na interação com a população local e com o património cultural e natural.

Para quem? Para 50 jovens estudantes universitários portugueses, entre os 18 e os 30 anos, de todos os pontos do País. A maioria tem formação na área das relações internacionais, ciência política, comunicação e jornalismo, mas há vários participantes com formação em economia, engenharias e medicina. É um grupo heterogéneo mas em comum estes jovens têm uma grande motivação para discutir a Europa. Muitos têm uma participação ativa nas suas comunidades, quer por via partidária ou de associativismo. . A participação dos jovens é gratuita e a seleção foi feita por concurso, com base no seu perfil e motivação.

Agenda: Conversas inesperadas com cerca de 50 oradores de alto nível – políticos. jornalistas, empresários, académicos, artistas – compõem o eixo central do programa. Misturadas com uma variedade de atividades práticas aproveitando os recursos do grupo e da vila.

O programa detalhado do Summer CEmp está disponível aqui.

Sandra Geada

Deixe uma resposta