e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

Multiplicadores Eurodesk: Inscrições abertas

Estão abertas as candidaturas à Rede de Multiplicadores Eurodesk em Portugal.

O perfil e experiência da organização e da pessoa indicada para multiplicador bem como o equilíbrio geográfico da Rede são algumas das prioridades na seleção dos candidatos. Ao tornar-se multiplicador Eurodesk, a organização vai ter acesso a plataformas de informação e colaboração e a todos os documentos Eurodesk. Além disso, vai receber apoio a atividades e eventos a realizar no plano de atividades aprovado, bem como assistência em tempo real relativamente aos temas de trabalho. São várias as formações, a nível nacional e internacional, que procuram capacitar os multiplicadores Eurodesk a partilhar informação europeia pelos jovens e a responder-lhes de acordo com as regras estabelecidas, tanto online, como presencialmente.

Os candidatos devem ser um organismo público ou uma organização sem fins lucrativos, trabalhar na área de juventude ou ter como público alvo os jovens e ter experiência em projetos europeus ou cooperação internacional.

As candidaturas estão abertas a partir desta terça-feira e terminam a 15 de setembro, pelas 18h de Portugal Continental. . Depois de consultada a call com todos os detalhes sobre a oportunidade, os interessados devem formalizar a candidatura através do preenchimento do formulário online. A comunicação da decisão será realizada via email a 26 de setembro e, até lá, todas as questões/dúvidas podem ser colocadas através de eurodesk@juventude.pt.

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação tem responsabilidades de representação internacional do Eurodesk Portugal, bem como dinamização e apoio da rede nacional de multiplicadores Eurodesk, para além da gestão da informação em português no Portal Europeu da Juventude.

A rede Eurodesk está presente em 34 países e é uma das fontes gratuitas de informação mais abrangente e mais acessível para os jovens sobre oportunidades de mobilidade de aprendizagem internacionais. Hoje, mais de 1000 profissionais da juventude dinamizam e divulgam um pouco por toda a Europa informações sobre oportunidades de mobilidade para os jovens na Europa.

Leave a Reply