e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

Oportunidade #DiscoverEU

Queres conhecer a União Europeia a viajar?
Em breve vão estar disponíveis mais 12.000 bilhetes gratuitos para jovens de 18 anos descobrirem a Europa.
Sabe como podes participar em https://europa.eu/youth/discovereu_pt

O que é a iniciativa DiscoverEU?

Tens 18 anos? Gostavas de partir à aventura? Nesse caso, prepara-te para explorares a Europa com a DiscoverEU, uma iniciativa da União Europeia que dá aos jovens a oportunidade de viajar pelo continente europeu.

A primeira fase de candidaturas decorreu em junho de 2018 e suscitou um enorme entusiasmo entre os jovens europeus. Candidataram-se aos passes de viagem DiscoverEU nada mais nada menos do que 100 480 jovens! Os 15 000 jovens que acertaram nas cinco perguntas principais e mais se aproximaram da resposta correta à pergunta de desempate receberam passes de viagem.

Ainda este ano, no outono, decorrerá uma segunda fase de candidaturas graças à qual mais jovens receberão passes de viagem.

Porque não aproveitares esta oportunidade para beneficiar da liberdade de circulação na UE? Ficarás a perceber melhor a diversidade da Europa e a apreciar a sua riqueza cultural, farás novos amigos e confrontar-te-ás com novas experiências.

A iniciativa DiscoverEU constitui uma excelente oportunidade para explorar a grande variedade do património cultural da Europa. Aproveita, por exemplo, para visitar a Capital Europeia da Cultura. Sabes qual é este ano? Ou vai a um dos muitos festivais ou espetáculos organizados no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural de 2018. Ou talvez prefiras visitar um museu ou um parque natural… Todas estas experiências permitir-te-ão descobrir a unidade mas também a diversidade da Europa e conversar com pessoas de outras culturas sobre o que temos em comum. E há muito para descobrir!

A maior parte do tempo viajarás de comboio, atravessando uma sucessão infindável de cidades muito diferentes e de paisagens deslumbrantes.

Para que todos os jovens europeus possam beneficiar da iniciativa, o passe de viagemDiscoverEU também pode ser usado noutros meios de transporte, como o autocarro ou o ferry. Em casos excecionais, se não houver alternativa, também poderás viajar de avião. Assim, mesmo que vivas numa ilha ou numa zona remota, também poderás participar.

#discoverEU

Leave a Reply