e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

www.eleicoes-europeias.eu

A quatro meses das eleições europeias, o Parlamento Europeu (PE) lança um novo sítio Web que explica como os cidadãos podem votar em cada Estado-Membro e a partir do estrangeiro.
O objetivo é ajudar os eleitores a encontrar a informação de que necessitam em apenas um lugar, facilitando o exercício do seu direito de voto.

As regras e os procedimentos a seguir para votar em cada país são explicados num formato de pergunta e resposta.

O novo sítio Web inclui informação sobre o dia das eleições europeias em cada Estado-Membro, a idade a partir da qual os cidadãos podem votar em cada país, os prazos de inscrição e os documentos necessários.

A existência ou não de um limite mínimo para a atribuição de mandatos e o número de eurodeputados a eleger em cada país são também explicados nesta nova ferramenta, que disponibiliza também várias hiperligações úteis.

Votar a partir do estrangeiro

O novo sítio Web indica como votar a partir do estrangeiro, seja noutro Estado-Membro ou num país fora da UE.

Informação sobre o PE e o que acontece após as eleições

Estas páginas incluem ainda perguntas e respostas sobre o Parlamento Europeu, os candidatos principais, o que acontece após as eleições, como os cidadãos podem ajudar nas campanhas de sensibilização para as eleições e onde serão publicados os resultados eleitorais.

Fonte: Serviço de Imprensa do Parlamento Europeu

Leave a Reply