e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo apresenta-se à comunidade

Com um mandato renovado pela Comissão Europeia para 2021-25, e com mais 13 concelhos de área de intervenção, o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo realizou no dia 28 de maio uma apresentação pública da sua missão e plano de trabalho, bem como dos objetivos de parceria com as entidades locais e regionais.

A sessão foi dirigida por Pedro Folgado, Presidente da Direção da Associação Leader Oeste, entidade que acolhe o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo, e contou ainda com a participação da Eurodeputada Margarida Marques.

Com sede no Cadaval, o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo é membro da rede Europe Direct em Portugal, com 15 centros, a qual, por sua vez, faz parte de uma comunidade de 420 centros à escala europeia.

A rede é gerida pela Comissão Europeia e pretende ser o primeiro ponto de contacto entre as instituições comunitárias e os cidadãos.

O EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo atem como área de intervenção os 12 concelhos do Oeste, os 11 concelhos da Lezíria do Tejo e os 13 concelhos do Médio Tejo.

Pode ser contactado por cidadãos e entidades com perguntas sobre as políticas e programas da UE.

Promovem ainda debates e trabalham com as escolas para apresentações, distribuição de material didático e incentivo à participação em projetos europeus.

Todos os serviços são prestados gratuitamente.

Na página web do EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo @ www.europedirectolt.pt encontra como contactar, solicitar publicações ou sessões de informação, bem como notícias da UE.

Para mais informações sobre os Centros EUROPE DIRECT em Portugal consulte https://europa.eu/european-union/contact/meet-us/portugal_pt