e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

Ano Europeu do Transporte Ferroviário: Connecting Europe Express parte de Lisboa no dia 2 de Setembro

O “Connecting Europe Express“, um comboio especial organizado no âmbito do Ano Europeu do Transporte Ferroviário, vai partir da Gare do Oriente, em Lisboa, no dia 2 de Setembro, numa viagem através da União Europeia, com mais de uma centena de paragens, e chegada prevista para Paris, no dia 7 de Outubro.

O momento será precedido de uma cerimónia, também na Gare do Oriente, que contará com a participação da Comissária Europeia dos Transportes, Adina Vălean, e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. O programa do evento está disponível aqui e o itinerário e horário completos da viagem podem ser encontrados aqui.

No mesmo dia, da parte da manhã, decorrerá a conferência “Connecting Europe Express”: Ligações ferroviárias de alta velocidade e de cidade a cidade, nas instalações da Agência Europeia da Segurança Marítima, em Lisboa.

Ao longo do percurso do “Connecting Europe Express”, estão previstos vários eventos para acolher o comboio em estações ferroviárias de toda a Europa, incluindo conferências sobre a política de infra-estruturas da UE e o papel da Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T) em Lisboa, Bucareste, Berlim e Bettembourg.

Contacto para a imprensa e inscrições: info@connectingeuropeexpress.eu

Mais informações:

Trajeto e horário do “Connecting Europe Express

Perguntas mais frequentes sobre o “Connecting Europe Express”

Parceiros do “Connecting Europe Express”

Ano Europeu do Transporte Ferroviário

Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal