e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

Woman at War, de Benedikt Erlingsson @ Santarém | 06.12.2021 | 19.00 H

Cinema @ Santarém 
ENTRADA LIVRE, SUJEITA À LOTAÇÃO DA SALA
Na segunda-feira, 6 de dezembro, às 15h00, no Auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém decorre o evento nacional da Conferência sobre o Futuro da Europa subordinado ao tema “Uma economia que beneficie os cidadãos: a política agrícola e a luta contra as alterações climáticas”.
Logo depois, às 19.00 H no W Shopping Santarém, o Parlamento Europeu – Gabinete em Portugal, apresenta “Woman at War”, de Benedikt Erlingsson, uma coprodução entre a Islândia, a França e a Ucrânia, vencedor do Prémio Lux.
Woman at war conta a história de Halla, uma ecologista de 50 anos em Reiquiavique que decide enfrentar a indústria do alumínio num ato de justiceira solitária em prol da defesa do ambiente e contra o aquecimento global. Começa então a sabotar as linhas de alta tensão para paralisar a fábrica, mas a notícia de que foi aceite para adoção de uma criança na Ucrânia abala os seus planos.
O Prémio Lux foi criado pelo Parlamento Europeu em 2007 para promover a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes europeus e estimulando o debate em torno de temas atuais. Todos os anos, são nomeados três finalistas entre os filmes europeus cujo conteúdo verse a atualidade da integração europeia e temáticas controversas.