e-mail

info@europedirectolt.pt

telefone

+351 914 963 446 (chamada para a rede móvel nacional)

Clicks Solidários – Inauguração da Exposição de Fotografia do Corpo Europeu de Solidariedade @ Biblioteca Municipal Laureano Santos – Rio Maior com H2O – Associação de Jovens de Arrouquelas

No dia 07 de março, o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo inaugurou, com o Município de Rio Maior e a H2O – Associação de Jovens de Arrouquelas, a exposição Clicks Solidários, a Exposição de Fotografia do Corpo Europeu de Solidariedade que irá estar patente na Biblioteca Municipal Laureano Santos até ao final do mês.

Numa conversa com os jovens estudantes do ensino secundário da Escola Secundária Dr. José Augusto César da Silva Ferreira, informamos sobre as oportunidades de mobilidade da União Europeia para os jovens, sobre o que é o Corpo Europeu de Solidariedade e trocámos ideias com jovens voluntários da Rússia, Geórgia, Chéquia e Itália, que estão atualmente a desenvolver o seu projeto de voluntariado na Associação H2O.

Produzida pela CASA EUROPA da Representação da Comissão Europeia e do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, esta exposição é composta por fotografias de Voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade que realizaram o seu projeto de voluntariado em vários países, estados-membros da União Europeia e fora dela.

Jovens de Portugal, Bélgica, Irlanda, França, Itália, Espanha, Ucrânia, Alemanha, Turquia e Grécia, voluntários em França, Polónia, Croácia, Escócia, Espanha, Estónia, Itália, Dinamarca, Malta, Eslovénia, Letónia, Bélgica, Portugal, Bulgária e Turquia.

O Corpo Europeu de Solidariedade é um programa da União Europeia que cria oportunidades para que os jovens possam fazer voluntariado e realizar os seus próprios projetos de solidariedade em benefício de comunidades em toda a Europa.

Mais info @ https://youth.europa.eu/solidarity_pt

Corpo Europeu de Solidariedade: Estás realmente preparado(a)?

Embarcar numa nova aventura com o Corpo Europeu de Solidariedade é, sem dúvida, excitante, mas também pode ser intimidante.

Afinal, é provável que existam novos países, novas culturas e novos desafios para enfrentar.

Quer te tenhas inscrito no programa, quer já tenhas feito as malas e estejas preparado(a) para partir ou só agora tenhas ouvido falar do Corpo Europeu de Solidariedade pela primeira vez, faz este teste e descobre se estás preparado(a) e que tipo de atividade é o mais indicado para ti.

E lembra-te: mesmo que várias respostas pareçam adequadas, só podes selecionar uma, por isso assegura-te de que é a que mais te atrai.

A Exposição de Fotografia Clicks Solidários irá circular pelo território do EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo durante o ano de 2023.

Para mais informações e marcações entre em contacto.

Edifício da Antiga Escola Primária do Cadaval

Rua Dr. Duarte Ribeiro de Macedo

2550-149 Cadaval – Portugal

Telefone: +351 914 963 446

E-mail: info@europedirectolt.pt